Como o Construmanager Revela o Valor dos Dados Não Utilizados 

Desvende o poder oculto dos dados as built com o Construmanager e transforme o futuro da sua empresa na construção civil.
Construmanager revela o valor dos dados não utilizados

A construção civil é um baú de tesouros de dados. Imagine cada detalhe de projeto, cada tijolo, cada balde de cimento e cada gota de suor da equipe, todos produzindo pedacinhos de informação valiosa.  

Infelizmente, muitas dessas ‘pérolas’ de dados acabam esquecidas ou negligenciadas após a conclusão do projeto, um autêntico tesouro perdido no mar de informações. Felizmente, o Construmanager está aqui para resgatá-los. 

Durante a jornada da construção, navegamos por um oceano de dados. Eles vão desde as minúcias do projeto técnico até as peculiaridades do desempenho da equipe, passando pelos registros meticulosos dos materiais utilizados e pelas alterações feitas no projeto original.  

Um projeto de obra pode gerar uma quantidade significativa de dados, que abrangem diversas áreas. Isso inclui plantas, desenhos técnicos, especificações, códigos de construção, normas, entre outros. 

A plataforma Construmanager permite que todas essas categorias de dados sejam coletadas, armazenadas e acessadas de maneira eficiente, melhorando a tomada de decisões e a eficiência da gestão da obra. 

MELHORESEMAIL MELHORES PRATICAS CM CONSTRUCAO CIVIL copiar

Além disso, usando o Construmanager, os construtores podem acessar e analisar facilmente os dados coletados em projetos antigos. Isso permite que identifiquem tendências, aprendam com os erros do passado e descubram novas rotas para a eficiência. Com isso, os colaboradores podem ter a certeza de que todos os dados, por mais insignificantes que pareçam, serão guardados em segurança, prontos para serem redescobertos quando necessário. 

Em suma, os tesouros ocultos no pós-obra não precisam mais permanecer perdidos. Com o Construmanager, essas ‘pérolas’ de dados podem ser redescobertas e transformadas em insights valiosos que ajudam a navegar para um futuro de construção mais eficiente e produtivo. Afinal, na aventura da construção, cada pedacinho de informação é um tesouro! 

Como o Construmanager Transforma Dados em Insights Valiosos

O setor da construção civil gera uma imensidade de dados valiosos, muitas vezes esquecidos após a finalização dos projetos. Estes dados abrangem diversas áreas, desde o projeto e construção até a gestão, qualidade e inspeção, aspectos ambientais, segurança e operação e manutenção. 

A plataforma atua para resgatar estes “tesouros” de dados, garantindo a coleta, armazenamento e fácil acesso às informações de maneira eficiente. Isso aprimora a gestão de obras e a tomada de decisões. 

Além disso, o Construmanager permite aos profissionais de construção analisar dados de projetos passados, aprendendo com erros, identificando tendências e descobrindo novas maneiras de aumentar a eficiência. 

A plataforma assegura que todos os dados sejam preservados e estejam prontos para serem redescobertos quando necessário, transformando dados pós-obra em insights valiosos para um futuro de construção mais eficiente e produtivo. 

AGENDE UMA DEMOConstrumanager 1

Leia mais:

Estrutura organizacional e governança tornam gestão mais eficiente

Equipe comprometida pode definir o sucesso de obras rodoviárias

Receba Novidades da Construção Civil

    Posts Relacionados

    Diferença entre BIM e Revit: será que são a mesma coisa?

    Diferença entre BIM e Revit: será que são a mesma coisa?

    Descubra a diferença entre BIM e Revit e como construtoras e incorporadoras podem utilizá-los juntos para otimizar projetos, aumentar a […]

    Auditoria BIM: principais tipos e como aplicar

    Auditoria BIM: principais tipos e como aplicar

    Descubra o que é e como garantir a qualidade e a conformidade dos modelos digitais com boas práticas de auditoria […]

    Quadro de áreas: o que é e como fazer

    Quadro de áreas: o que é e como fazer

    Aprenda o que é o quadro de áreas, sua função em projetos e como fazer de maneira adequada, seguindo normas como a NBR 12721