Tudo o que você precisa para projetar sem interferências está aqui
Conheça todas as funcionalidades do Construmanager a mais completa plataforma de gestão de construções e descubra como seus processos podem ser realizados de forma mais prática.
Visualizador BIM
com Markup
Mais de 250 extensões diferentes para compatibilização de projetos permitindo visualizar em BIM sem a necessidade de utilizar vários programas diferentes. Na versão 2D, é possível medir distâncias, áreas e perímetros e imprimir PDFs com formato em escala.
Workflows Automáticos
Receba notificações de uploads de arquivos e revisões, aprovações e atualizações de acordo com interesses e responsabilidades. Se precisar de fluxos mais complexos, é fácil criar novos processos para que os usuários acessem os arquivos apenas na fase ou status que tiverem interesse.
Filtros de Nomenclatura
Utilize máscaras inteligentes e padrões de nomenclatura que fiscalizam a entrada de arquivos para que apenas projetos e documentos nomeados corretamente e referentes àquela obra, disciplina ou fase entrem nas pastas indicadas. Durante o upload, os usuários são notificados online para corrigir as falhas na hora.
Gerenciamento de Revisões
Garanta que todos tenham sempre a versão mais recente dos arquivos em qualquer padrão de controle de revisão: AsBEA, Alfabético, Incremental ou sequências próprias de cada projeto. Após atualizar os arquivos, a plataforma move a versão superada para uma pasta separada, porém acessível para comparações.
Metadados
Tenha acesso a campos customizados com dados como localização, indicação de fluxo, custo, peso no projeto, nome adicional e prazo de entrega e os atualize antes, durante ou após um upload. Esses dados permitem organizar fluxos, gerir prazos e medir avanços, expandindo as possibilidades de gestão.
Programação e
Arquivos Críticos
Estabeleça metas e prazos por disciplina com controles automáticos. Evite “gargalos” marcando arquivos críticos com notificações que permitam saber se as ações planejadas foram executadas ou não.
Etapas
Para fluxos mais complexos, customize as etapas em workflows obrigatórios, com responsáveis, prazos para execução e relatórios online que identificam a situação de cada documento.
Integração ao MS Project
Importe cronogramas elaborados com MS Project e depois atualize o status das atividades, reorganize-se e atue sobre as equipes notificando atrasos e pendências.
Lista Mestra
Liste os projetos e documentos da obra, de uma pasta ou de várias, em relatórios configuráveis de acordo com a necessidade para notificar os responsáveis pelos prazos, ter registro do histórico de entregas e relatórios gerenciais. Por fim, exporte para Excel ou PDF.
Lista de Documentos
Importe arquivos de Excel com listas de documentos esperados e prazos previstos de modo a controlar as entregas, notificar os prazos previstos e manter históricos de performance.
Relatórios
São mais de 100 opções em relatórios e gráficos para mostrar projetos e documentos por status, disciplinas, prazos, aprovações, etapas, estágio do workflow e muito mais.
Business Intelligence
Tome decisões objetivas a partir de análises por disciplinas, pastas, obras ou outras visões. Visualize medição de entregas, performance, prazos, orçamento e mais uma grande variedade de combinações.
Rastreabilidade
Elimine conflitos a partir de uma trilha de auditoria que guarda informações de autor, ação, data e hora para acabar com interpretações mal feitas que podem sabotar o projeto
Comparador de Versões
Revisar projetos se torna mais fácil, seguro e eficiente. Sobreponha novas versões de um arquivo ao anterior para destacar as diferenças entre os documentos.
Markups
Desenhos e textos podem ser gravados em sequência e exibidos de forma isolada ou em múltipla seleção para facilitar a compreensão durante o desenvolvimento do projeto
Markup Externo
Anexe arquivos aos projetos de forma simples! Insira relatórios, imagens ou planilhas para realizar Markups externos, ou baixe o projeto e faça alterações no autocad e suba um novo arquivo vinculado ao projeto original.
Discussões
Realize discussões de modo rápido e organizado para resolver questões do projeto com os participantes de cada arquivo. Todas as discussões são guardadas nas pastas e são facilmente localizadas e impressas.
Check-in, Check-out e Bloqueio
Lide com imprevistos com facilidade! Por meio dessas três ações - que podem ser executadas sobre um ou múltiplos arquivos -, é possível comunicar quais são os check-ins, check-outs e bloqueios na hora e quais os motivos para a realização através de ícones de alerta e de forma acessível.
Distribuição de
Documentos por QR Code
Utilize QR Codes nas plantas através de templates pré-definidos! Ao invés de escanear planta por planta no recolhimento ou entrega de lotes, é só ler os QR Codes e abrir o lote completo, conferir e coletar a assinatura digital.
Portal de Transmissão de Documentos
Capture lotes de documentos e crie Guias de Remessa de Documentos (GRDs) de acordo com o tipo de entrega (clientes, grandes canteiros, fornecedores) e faça o envio eletronicamente, com marca d’água em todas as páginas, com o Portal de Transmissão de Documentos.
Controle de cópias e plotagens
Facilite e controle melhor plotagens e cópias utilizando QR Codes! Integre sua copiadora, crie fluxos controlados para requisições, envie só após autorização, acompanhe a entrega, confira o faturamento e emita relatórios de apropriação.
Portal de Concorrências e Licitações
Gerencie processos e crie modelos personalizados para convidar participantes e protocolar o envio de projetos, documentos e o recebimento de propostas. Troque mensagens com participantes durante o processo de concorrência ou licitação e estabeleça datas limites para o recebimento de propostas com facilidade.
Envio para terceiros
Escolha arquivos de várias pastas e envie um link por e-mail, com opção de QR Code ou carimbos específicos do projeto para permitir que terceiros consultem, sem necessidade de criar logins e senhas.
APIs
Integre nossa plataforma de gestão de projetos com a base de dados de qualquer outro software através de APIs fáceis de utilizar
Databook
As informações de cada projeto são guardadas em Biblioteca para que a contratante tenha sempre acesso aos dados.
Equipes
Integre suas equipes, organizando-as e permitindo que os envolvidos tenham acesso imediato aos documentos que lhe são autorizados.
Autenticação via AD
Utilize serviços de autenticação dos principais servidores de domínio do mercado - ADFS, OAUTH2 e outros. Os usuários se autenticam com as mesmas credenciais de sua empresa e você garante sincronia na ativação e desativação de usuários e na definição de horários de acesso.
Inclusão de Parceiros
Inclua parceiros com organização e simplicidade! Cada empresa possui sua própria plataforma de trabalho - onde cadastra os usuários treinados por nós - para que você inclua esses times em cada obra.