Login >

Construtora tem mais qualidade em gestão de projetos

ConstruManager garante mais qualidade em gestão de projetos ao centralizar todos os procedimentos e documentos em um único lugar.
shutterstock_1699780642 (1)

Redação AECweb


PERFIL DA EMPRESA

Associada à Cyrela Brazil Realty, a Plano & Plano é reconhecida como uma das grandes empresas de sucesso no setor imobiliário. Fundada em 1997, destaca-se pela agilidade, inovação e excelência em qualidade. É uma empresa moderna, jovem e focada no seu maior propósito: fazer parte dos planos dos clientes.

 

Baixe aqui a nossa lista mestra com controle de nomenclatura de arquivos e organize melhor os seus projetos. 

DESAFIO

A Plano & Plano necessitava de uma ferramenta que garantisse mais qualidade em gestão de projetos para melhorar a comunicação e a troca de informações entre os diferentes integrantes da equipe e dos demais departamentos. Também se exigia um sistema que garantisse confiabilidade no controle de versões de documentos e projetos.

Patricia Okamoto, arquiteta e coordenadora de projetos da construtora, diz que antes da implantação do Construmanager, a coordenação de projetos da empresa era feita por e-mailfax e telefone. “Não havia como garantir que as informações corretas estivessem sempre disponíveis para os integrantes da equipe de projetos e para a obra. Além disso, a troca por e-mail é bem mais limitada quando falamos da restrição em relação ao tamanho dos anexos. Entre outras coisas, precisávamos de um sistema que confirmasse a utilização das últimas versões de projetos e documentos”, afirma.

 

 

bim projetos pre fabricados

SOLUÇÃO

Os recursos do ConstruManager permitiram uma melhora significativa da qualidade em gestão de projetos e da troca de informações da Plano & Plano. O fato de disponibilizar os documentos via Internet, numa única plataforma, possibilitou aos usuários da empresa acessá-los a qualquer hora e desde qualquer lugar.

“Para o departamento de projetos da Plano& Plano, quase todos os recursos oferecidos pelo ConstruManager são importantes. Nele estão disponíveis todos os procedimentos e documentos relacionados às diversas áreas e obras da nossa empresa”, ressalta Patricia.

A arquiteta diz também que o sistema contribui para a integração entre os profissionais que atuam nas áreas de projetos, coordenação e obras, ao oferecer a troca de documentos mais atualizados online.

“ConstruManager tem buscado conhecer as nossas necessidades para que possa nos atender melhor. Recentemente foi criado assim um novo recurso de liberado para obra (ferramenta para indicar que um determinado arquivo já está liberado para ser trabalhado; essa ferramenta significa que o documento já está aprovado e liberado para obra, sendo que todos os usuários tem acesso ao arquivo em questão) e markup externo (utilizado para fazer comentários de um determinado arquivo e devolver aos projetistas, ou a quem de direito, para que faça as devidas correções), novidades do sistema. Atualmente estamos experimentando estes novos recursos e gostando bastante”, destaca.

Agende uma demo

RESULTADOS

De acordo com Patricia Okamoto, o ConstruManager se faz bastante interessante nas situações em que a empresa realiza a coordenação de projetos em São Paulo, mas com empreendimentos construídos em outros estados, por exemplo. Ou mesmo quando a coordenação é feita em São Paulo, mas os projetistas são de outras cidades brasileiras. Nestes casos, a ferramenta mostra-se como uma grande facilitadora na troca de informações e de projetos.

Outro benefício que o sistema proporcionou à empresa foi a otimização do tempo, já que por apresentar um visual muito semelhante com o Windows, não houve dificuldades em apresentá-lo a novos usuários, pois o ambiente torna-se mais familiar

A implantação do Construmanager na Plano & Plano foi muito tranqüila. A empresa recebeu o suporte e os treinamentos a cada atualização do sistema. O suporte Construmarket auxiliou sempre que existia alguma necessidade na criação de novos projetos, na habilitação de usuários e em situações variados do cotidiano.

“Trata-se de um investimento bem justificado quando se pensa que a eficaz troca de informações entre as pessoas e entre os diversos departamentos é fundamental para o sucesso de uma empresa. Com certeza utilizaremos o ConstruManager em nossos próximos projetos, pois além das vantagens de sua utilização já explanadas, temos uma grande parceria, onde todos ganham com a colaboração mútua”, destaca Patricia.


Leia também:

PDG aumenta confiabilidade em gestão de projetos

Impactos da ABNT NBR ISO 9001:2015

Conteúdos relacionados

Inscreva-se em nosso blog gratuitamente e receba as novidades!

Construmanager, a plataforma de gestão de projetos de construção civil.

Descubra como o Construmanager pode tornar a sua equipe de projetos mais eficiente